O escritório David do Nascimento foi fundado em janeiro de 1970, a partir da vontade de administrar justiça de forma plena, em um ramo do Direito bastante controverso, em que os conflitos de interesses inevitáveis se acumulavam: o ramo da Propriedade Intelectual, do qual fazem parte a Propriedade Industrial e o Direito de Autor.

A decisão acertada se confirma após mais de quatro décadas, afiançado pela carreira de sucesso e pela tradição de competência, honestidade e confiança construída junto aos clientes ao longo do tempo.
A partir da década de 1980, com a incipiente globalização da economia brasileira, a área da Propriedade Intelectual revelava-se estratégica para as empresas, vital para o seu crescimento e a consolidação de suas marcas e patentes nos mercados nacionais e internacionais.

Ao mesmo tempo que cresciam as demandas de clientes nacionais e estrangeiros, relativas ao Direito da Propriedade Industrial, também crescia e se sofisticava o ramo do Direito relativo à Propriedade Intelectual em sentido amplo, com o surgimento da Internet, a acelerada expansão do comércio eletrônico e todos os desafios e desdobramentos que a exploração mundial de uma nova mídia implicava.

Em uma conjuntura marcada pela incorporação das inovações tecnológicas ao cotidiano das empresas e das pessoas, vimos firmarem-se novas áreas do Direito, para as quais continuamos a oferecer um trabalho de elevada qualidade e apuro técnico, segundo o mesmo compromisso de bem servir aos nossos clientes, resguardando seus legítimos direitos e interesses dentro da ordem jurídica brasileira.